A ansiedade é um sentimento, de certa forma, últil: uma sensação de alerta, que permite à pessoa ficar atenta a um perigo eminente e tomar as medidas necessárias para lidar com a ameaça. Sem ela, estaríamos mais vulneráveis aos perigos. Veja abaixo como o corpo ansioso se manifesta fisiologicamente.
Os sintomas psicológicos de ansiedade incluem: medo, preocupação, sensação de estar no limite, insônia, aumento ou falta de apetite, sensação de bolo na garganta. Em relação ao sinstomas físicos temos: palpitações, vertigens, transpiração excessiva, boca seca e aperto no peito, falta de ar, dor de cabeça, tensão muscular cervical e das costas.
Se de vez em quando você sente uma dessas coisas, não se preocupe isso é absolutamente normal diante de certas circunstâncias tais como início das aulas, crise econômica, medo do futuro, dentre várias outras coisas. Diante desses fatos e compromissos as pessoas passam por momentos de ansiedade, um sentimento comum ao ser humano.
Porém, se essa sensação tem sido uma constante para você, é provavél que esteja tento um "Transtorno de Ansiedade", um distúrbio psicológico facilmente tratável. Procure ajuda de um médico e orientação de um psicólogo, afinal não há motivos para prolongar a sua angústia, nem motivos para não aproveitar a vida ao máximo! Afinal, como dizia Charles Chaplin, "A vida é maravilhosa se não se tem medo dela".
Um ótimo fim de semana para todos.
Um ótimo fim de semana para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário